quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estudo sobre a morte

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Presbítero: Antonio Afonso de Abreu
    Estudo sobre a morte
    “O último inimigo a ser destruído é a morte”
    1 Co 15: 26
    A morte traz a todo ser humano uma realidade difícil de aceitar. E é tão forte e definitiva que vem cheia de peso.
    Mas em Jesus encontramos as respostas, o propósito, o consolo e a direção. Todo cristão não pode ignorar o que a Palavra diz sobre o medo da morte e a ressurreição, para que não pense como os que não têm Esperança. (1 Ts 4: 13)
    Em primeiro lugar, Jesus Cristo morreu e ressuscitou. E você só entrega a sua vida a Ele e o declara Senhor e Salvador, porque ele morreu… e ressuscitou.
    A ressurreição nos permitiu confiar completamente nossas vidas àquele que está vivo hoje, porque morreu… mas ressuscitou.
    1Co 15: 14 “SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, É INÚTIL A NOSSA PREGAÇÃO, COMO TAMBÉM É INÚTIL A FÉ QUE VOCÊS TÊM”.
    Sua morte é cheia de significado, mas se não ressuscitasse, hoje estaria morto e não seria nosso Senhor.
    E importa saber que ele não ressuscitou só em espírito, mas em carne. Ele não era apenas espírito depois que ressuscitou. Seu corpo foi glorificado, por causa do poder da ressurreição – não era mais um corpo comum; mas ainda assim não era apenas espírito. Um corpo que subiu aos céus à vista de muitos, assim como vai voltar da mesma forma como o viram subir (At 1: 1-11). Esse é um dos motivos pelo qual o seu nome não se compara a nenhum outro nome, na terra, embaixo da terra, ou no céu; e ao seu nome todo joelho vai se dobrar e toda língua vai confessar que ele é Senhor (Fp 2: 9-11).
    A morte é forte, mas Jesus mostrou que não há nada mais poderoso do que a ressurreição. A ressurreição venceu a morte.
    Nossa Esperança está num poder que é mais forte do que a “definitiva” morte. É um poder de Vida. Uma Vida que é mais que natural – é eterna!
    Cristo é a garantia de uma nova vida, num sentido amplo, profundo, misterioso!
    Vida que é eterna, para sempre, sem fim… mas que nos influencia desde já, por causa da força que ela tem.
    E o mesmo poder que ressuscitou a Cristo também ressuscitará aqueles que estão em Cristo.
    Rm 8: 11 “SE O ESPÍRITO DAQUELE QUE RESSUSCITOU JESUS DENTRE OS MORTOS HABITA EM VOCÊS, AQUELE (QUE RESSUSCITOU A CRISTO DENTRE OS MORTOS) TAMBÉM DARÁ VIDA A SEUS CORPOS MORTAIS, POR MEIO DO ESPÍRITO, QUE HABITA EM VOCÊS.”

    Tudo isso podemos provar agora, desde já, mas não acaba com a morte.
    1CO 15: 19,20,32 “SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM, COMAMOS E BEBAMOS, PORQUE AMANHÃ MORREREMOS.”
    “SE É SOMENTE PARA ESSA VIDA QUE TEMOS ESPERANÇA EM CRISTO, SOMOS, DE TODOS OS HOMENS, OS MAIS DIGNOS DE COMPAIXÃO. MAS DE FATO CRISTO RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SENDO ELE AS PRIMÍCIAS DENTRE AQUELES QUE DORMIRAM.”
    A promessa é que ressuscitaremos. A promessa é de que a vida continua.

    1Ts 4: 14,16 “SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSURGIU, CREMOS TAMBÉM QUE DEUS TRARÁ, MEDIANTE JESUS E COM ELE, AQUELES QUE NELE DORMIRAM. DADA A ORDEM, COM A VOZ DO ARCANJO E O RESSOAR DA TROMBETA DE DEUS, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DOS CÉUS, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO“
    A ressurreição é prova de que a Vida é mais forte do que a morte.

    Hb 2: 14,15 “ELE PARTICIPOU DESSA CONDIÇÃO HUMANA PARA QUE, POR SUA MORTE, DERROTASSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, ISTO É, O DIABO, E LIBERTASSE AQUELES QUE DURANTE TODA A VIDA ESTIVERAM ESCRAVIZADOS PELO MEDO DA MORTE.”
    Porque Cristo ressuscitou, o cristão crê plenamente que aquele que nele morre, na verdade não está morto. Sua vida não acabou. Pelo contrário, é eterno.
    O medo acaba. É a confiança de que ele nos guardará e nos receberá, como já temos experimentado hoje. Viveremos, assim como Cristo vive!!!

    ResponderExcluir
  4. Aleluia!!! Nos veremos na glória!
    1Co 15: 42-44 “ASSIM SERÁ COM A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: O CORPO QUE É SEMEADO É PERECÍVEL E RESSUSCITA IMPERECÍVEL; É SEMEADO EM DESONRA E RESSUSCITA EM GLÓRIA; É SEMEADO EM FRAQUEZA E RESSUSCITA EM PODER; É SEMEADO UM CORPO NATURAL E RESSUSCITA UM CORPO ESPIRITUAL. SE HÁ CORPO NATURAL, HÁ TAMBÉM CORPO ESPIRITUAL. ASSIM COMO TIVEMOS A IMAGEM DO HOMEM TERRENO, TEREMOS TAMBÉM A IMAGEM DO HOMEM CELESTIAL.”
    Lc 24: 38,39,45-47 “POR QUE VOCÊS ESTÃO PERTURBADOS E POR QUE SE LEVANTAM DÚVIDAS NO CORAÇÃO DE VOCÊS? SOU EU MESMO! TOQUEM-ME E VEJAM; UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VOCÊS ESTÃO VENDO QUE EU TENHO” ENTÃO LHES ABRIU O ENTENDIMENTO, PARA QUE PUDESSEM COMPREENDER AS ESCRITURAS. E LHES DISSE: “ESTÁ ESCRITO QUE O CRISTO HAVERIA DE SOFRER E RESSUSCITAR DOS MORTOS NO TERCEIRO DIA E QUE EM SEU NOME SERIA PREGADO O ARREPENDIMENTO PARA PERDÃO DE PECADOS A TODAS AS NAÇÕES.

    Assunto: ressurreição dos mortos para juízo, julgamento.
    Cada um no seu tempo
    Primeiramente a Igreja será arrebatada. Será invisível aos olhos humanos.
    Apocalipse.20:6-Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.( A Noiva do Senhor, já está com Cristo).
    1Tess. 4:16–Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Todos os olhos verão sim!!!, mas separadamente. Cada um no seu tempo.
    Ressurreição dos mortos.
    A segunda, não será dos justos, são aqueles que já estão condenados, receberão a condenação da segunda morte, por si mesmos, porque não creram, não se prepararam, não se santificaram.(AP 20:6)
    1CO 15:35-Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
    1CO 15:46-Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural;(físico) depois o espiritual.
    Ninguém vai subir com este corpo de carne nem de sangue, este corpo vai ficar, no pó da terra. Seremos transformados em novo corpo, “espiritual”.
    Todos vão ressuscitar até mesmo os ímpios . Mas cada qual no seu tempo.
    Primeiro: ressurreição dos justos que entrarão para gozar na presença de Deus.
    Também tem a segunda: aqueles que receberão a pena de separação de Deus.

    ResponderExcluir
  5. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23
    O julgamento para receber a penalidade da segunda morte.- Apartai-vos de mim pois não te conheço. Para viverem eternamente separados de Deus.
    Atos. 24:15–Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
    Romanos 8:11–E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
    AP 20:5-Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.( A primeira dos justos que reinarão com Cristo (Noiva do Senhor) após este tempo si dará a segunda ressurreição.
    SEGUNDA ressurreição dos “MORTOS”. Aqueles que receberão a separação para sempre de Deus.
    AP 2:11-Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
    AP 20:6-Bem-aventurados e santos são aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre este não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.
    AP 20:13,14,15-E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles haviam; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    AP 21:8-Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Como compararemos: Com a Parábola das dez virgens.
    As prudentes entraram para as bodas, e as néscias ou loucas sobraram, não viram, porque não puderam entrar, porque a porta se fechou.
    Todas eram virgens, todas estavam esperando Jesus voltar, todas estavam com as lamparinas com azeite
    Mas as prudentes tinham reservas, tinham mais azeite do que as néscias, as tolas não se preocuparam com a falta do azeite.
    As prudentes estavam preparadas, se Jesus demorasse, e acabassem o combustível, não ficariam nas trevas. A Luz permaneceria acesa até a chegada do Noivo.
    Precisamos estar atentos, orando e vigiando. Cheios do Espírito Santo, porque o Senhor chegará quando nós menos esperarmos.
    http://presbteroantonioestudosbiblcos.blogspot.com/

    ResponderExcluir