quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sejas bem vindos!!

Gifs Gratis para Orkut !!
[red]Gifs, Flash e Videos =[b]GifsRecados.com.br[/b][/red]

Tudo que tem fôlego, louve a Deus!!

Video Clip: Águas do Trono - Aline Barros
Videos, Gifs e Flash animados Gratis para seu Orkut - RecadosGifs.blospot.com

A) O que é louvor?
Louvor é falar com aprovação, dar honra e glória a alguém ou a uma coisa. Louvar a Deus é, portanto, declará-lo merecedor de honra, digno de ser admirado e exaltado. Resumindo, é glorificar, exaltar e honrar a Deus.

B) Quem deve louvar a Deus?
- Aqueles que navegam no mar e tudo que há no mar.
- Aqueles que vivem nas ilhas e tudo que vive nelas.
- Aqueles que vivem no deserto e nas cidades.
- Aqueles que vivem no acampamento onde Quedar, o segundo filho de Ismael, mora.
- Os habitantes de Selá. O nome vem de Se’lah, rocha. Selá era a capital de Edom, situada no grande vale que se estende do Mar Morto ao Mar Vermelho (2 Reis 14: 7).
Em resumo, Isaías conclama toda a criação, seres humanos, animais e todas as criaturas vivas para louvar a Deus. Tudo que foi criado pelo Todo Poderoso que está na Terra é convocado para esta celebração.

C) Como nós devemos louvar Deus?
Nós podemos achar muitas palavras e expressões na passagem para expressar a maneira como somos chamados a louvar o Senhor:
- Cantando uma nova canção, cantando sua glória (novas melodias, seus majestosos feitos).
- Cantando com alegria em alta voz e dançando de alegria.
- Glorificando, reconhecendo com respeito e admiração as qualidades de Deus: seu poder, amor e santidade.
- Louvando-o em público, declarando as virtudes, a majestade e a santidade de Deus.

Para conseguir isso, nós podemos usar uma variedade de expressões, usando técnicas de comunicação. Não há maneira universal de fazer isso. Tudo depende do talento de cada um e de todos. Alguns farão isso com cantos, expressões de alegria ou com instrumentos musicais como o Rei Davi (trompete, lira, harpa, címbalo, etc.).

D) Como você louva a Deus em sua cultura?
Em Camarões, muitos instrumentos podem ser usados: “Mvet”, cabaças, xilofones, bumbos, bastões, as mãos, etc. Para maiores informações veja a seção de instrumentos musicais de Camarões.

E) Por que você louva a Deus?
A passagem não nos dá razões explícitas porque devemos louvar a Deus. Entretanto, do contexto pode-se deduzir que é por causa da promessa de salvação dada por Deus que toda a criação é chamada a celebrá-lo. No versículo nove, que precede o texto que estamos estudando, Isaías nos assegura: “As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam”.

Se compararmos com o Salmo 150, onde nós somos chamados a louvar a Deus pelos seus grandes feitos, coisas que Ele já fez, Isaías por sua parte, está nos pedindo para louvá-lo pelas infindas promessas. É um contexto profético. Assim você não precisa louvar a Deus apenas por coisas que Ele já fez, mas também por suas promessas que são verdadeiras e certas.

Na cultura camaronesa é costume nos esforçarmos para convencer alguém a fazer o que nós precisamos ou queremos. Nós usamos expressões de cortesia e apresentamos razões e argumentos. Mas com Deus, louvor é o nosso testemunho de que Ele cuida de nós, age e intervém a nosso favor. Nós sabemos que Deus está no meio do louvor do seu povo. Outro exemplo acontece com Paulo e Silas em Atos 16: 16-34. Nós temos que esperar pela intervenção de Deus com confiança porque sabemos que ele é fiel e não nos deixará na mão.

Discussão:
1. Em que situações devemos louvar a Deus? Dê exemplos concretos.
2. Devemos louvar a Deus em tempos difíceis? Por quê?

A intervenção de Deus:
No versículo 13 nós temos a visão do profeta da chegada do Senhor. É uma chegada majestosa. O Senhor está vindo como um herói que tem certeza de sua vitória. Ele não vem esperando vencer, mas certo de seu triunfo sobre os inimigos (Apocalipse 6: 2). Seu poder está acima de seus inimigos; ele é superior e soberano. Ao fundo, na mesma passagem, nós podemos sentir um ambiente hostil, de guerra (herói, guerreiro, poder, inimigos). Mas esta guerra não é carnal; ela é espiritual e nós precisamos das armas adequadas para lutar contra ela (2 Coríntios 10: 3-5; Efésios 6: 11-17).

O Senhor volta após um longo período de silêncio. Entretanto, é difícil entender que Deus possa esperar por tanto tempo antes de agir, especialmente quando o mal e a opressão estão no seu pior momento.

O Senhor vem para julgar os seus inimigos e libertar o seu povo. Ele não silencia por falta de interesse pelo seu povo. Deus não se manifesta apenas em palavras; ele pode manifestar-se em acontecimentos tristes e dramáticos. Com respeito ao contexto de Isaías, o Senhor chamou-nos à retidão e podemos dizer que seus julgamentos valem como advertências. No versículo 14, ele proclama que manteve o silêncio por longo tempo, não porque não estivesse capacitado para agir, mas porque bondosamente queria que todos se arrependessem (2 Pedro 3:9). O Senhor não se atrasa em cumprir as suas promessas, como alguns entendem ‘atraso’. Ele é paciente conosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento. Mais tarde o silêncio de Deus é quebrado, o que prova que o amor de Deus pelo mundo está lá até mesmo na dor e no sofrimento.

É muito importante para os cristãos hoje se autoexaminarem a fim de não caírem no campo dos inimigos de Deus. Vamos examinar nosso coração e confessar todos os ídolos que nós temos permitido influenciar nossas vidas: “Mas serão derrotados e humilhados todos os que confiam em ídolos, todos os que dizem às imagens: Vocês são os nossos deuses.” (versículo 17).

A promessa da intervenção de Deus na vida de seus amados é uma ocasião única para celebração. Vamos louvá-lo por tão grande amor.

Contexto de Camarões:
O povo de Camarões, particularmente as mulheres, está vivendo sob muitas condições que precisam da intervenção de Deus. Como seres humanos, nós não temos soluções para todos os problemas que enfrentamos. Para citar alguns, temos:
- imoralidade sexual, criminalidade, corrupção, pobreza, custo de mercadorias, todos tipos de seitas, violência contra a mulher usando tradição e cultura como pretexto, estupros, ritos de viuvez, casamento precoce, analfabetismo de crianças e mulheres em algumas partes do país, mutilação genital, poligamia, etc.

É nesse nosso contexto que as mulheres convidam vocês a louvar a Deus pelo nosso país. É o louvor ao Criador do universo, o único que pode nos libertar dessa situação de uma maneira permanente.

Testemunho:
Compartilhe um ou dois testemunhos sobre como Deus fez milagres em sua vida através do louvor.

Conclusão:
Nós estudamos uma mensagem de Isaías que nos dá confiança. Podemos louvar a Deus em todos os tempos, não importa qual seja a situação. No tempo certo, Deus sempre vem para libertar aqueles que perseveram.

Nosso louvor, portanto, não deveria depender da natureza da situação; ele deve ser a profunda expressão de nossos sentimentos em relação ao nosso Criador e Salvador que prometeu estar conosco agora e para sempre. Ele é fiel. Ele certamente intervirá: vamos louvá-lo!

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.


Lindas Mensagens !Click na imagem



Lindas Mensagens !Click na imagem