segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Arrebatamento da Igreja!!

Gostaria que não fosse verdade, mas aproximadamente 50% da Igreja Evangélica Brasileira não crê no arrebatamento pré-tribulacional, alguns nem no arrebatamento crêem.
Gostaria de crer que ter um posicionamento errado sobre esta questão não ferirá em nada o cristianismo que temos vivido, mas estaria mentindo abertamente, pois assim não creio. Isto, a meu ver, é muito mais importante do que ser arminiano ou calvinista.
Pois o posicionamento que tomo a esse respeito poderá me trazer conseqüências catastróficas. Alguns, além de não crerem no arrebatamento, ainda alegam que já estamos vivendo a tribulação.
Para que eu creia que o arrebatamento não ocorrerá antes da tribulação alguém tem que me convencer de:
- Que “Perece o justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal”. Alguém tem que me fazer crer que Isaías 57.1 não fala do arrebatamento da Igreja antes do aparecimento do iníquo, o próprio anti-Cristo;
- Que a Igreja tornou-se Israel de Deus, pois é o único modo da Igreja passar pela tribulação, pois a tribulação é a ultima semana das 70 semanas da profecia dada a Daniel, estipuladas por Deus, para tratamento direto com Israel e as nações que se levantaram e levantarão com eles. Isso não tem nada a ver com a Igreja;
- E se a Igreja tornou-se Israel o que faço com Is 66.8? “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos”, por acaso não foi isso que aconteceu em 1948, nasceu uma nação num único dia, a saber, Israel, e isto, antes que viesse a tribulação;
- Que é possível a Bíblia estar errada ou equivocada quando diz que “somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado” (2ª Ts 2.7), o próprio Espírito Santo e se ele for retirado do meio sem que a Igreja o seja, o que teremos aqui na terra não poderá se chamar por outro nome que não Igreja Apóstata, pois não terá a presença do Espírito Santo em suas vidas;
- Que há menção de qualquer termo que referencia a Igreja após o versículo primeiro do capítulo quatro de apocalipse;
- Que tudo o que está acontecendo hoje em dia, é o cumprimento exato e literal de tudo o que está narrado nos capítulos 24 e 25 de Mateus e não somente, vislumbres, peças que começam a se encaixar preparando o cenário para o que virá, o período tribulacional.

Enfim, muito mais coisas poderiam ser ditas e afirmadas sobre estes fatos, mas por hora, prefiro encerrar com um alerta.
Qual é o maior problema em não crer num arrebatamento pré-tribulacional? Muitos, sob todos os aspectos, uma vez que a Igreja está tentando implantar o reino de Cristo na terra a qualquer custo, fazendo alianças, por muitas das vezes, estranhas àquilo que professa crer.
Crêem que Cristo só retornará quando a palavra tiver sido pregada a todo o mundo. E em parte, é verdade, mas que será a igreja que cumprirá este propósito, muito se engana! Leiam apocalipse e verão.
A Igreja está construindo um mundo para que o messias venha reinar, mas o messias, em primeira instância, vem para os seus, evento conhecido como arrebatamento, descrito em tessalonicenses, e que está sendo negligenciado por parte da igreja.
Leve em consideração que, segundo a minha linha de raciocínio, o arrebatamento ocorrerá antes da tribulação, pois a palavra diz que ocorrerá sem nenhum tipo de aviso prévio e a tribulação é um aviso prévio.
Com a verdadeira Igreja arrebatada, ficam aqueles que não se prepararam e não se converteram de todo o coração, mas que pensam viver a pureza do evangelho.
Estes aguardam o retorno do Cristo, mas com a saída da verdadeira igreja e aquele que impede que o iníquo apareça, quem realmente aparecerá será aquele que veio em seu próprio nome e, infelizmente, para cumprimento profético das palavras de Cristo em Jo 5.43, o receberão.
Logo, darão honra ao próprio inimigo, ao invés do messias e por fim se cumprirá Mt 24.30, no fim da grande tribulação, onde vemos que todo olho O vê, mas não somente isto, as pessoas que estiverem vivas compreenderão e entenderão quem é aquele que estão vendo, como se deixaram enganar, e por fim, o que lhes está reservado, por não haver mais oportunidade de arrependimento.
Dessa forma, o maior perigo de não estar esperando o arrebatamento a qualquer momento é participar da Igreja Apóstata e perder a salvação eterna, e estas palavras estão alinhadas com as escrituras, pois as mesmas afirmam que é possível perder a salvação, mesmo que tenha sido escrito o nome no livro da vida. Basta ler e compreender a conversa de Moisés e Deus, quando Deus diz que riscará do livro aquele que pecar contra ele, Ex 32.32-33.