terça-feira, 31 de maio de 2011

Arrebatamento 2 parte!!


Presbítero:Antonio Afonso de Abreu (visão Pré-tribulacionista)

Vamos analisar alguns pontos do pós-tribulacionistas:

Fica incoerente um pós-tribulacionista pregar dizendo que Jesus está vindo, sendo que crê que ele só vira no final da grande tribulação.

Se a “Igreja é a luz do mundo”, porque Deus vai levantar as 2 testemunha e os 144 mil Judeus nesse período para pregar o evangelho ou seja se a Igreja estivesse aqui ele usaria a igreja.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Cristo...” (1 Pedro 1:18,19), se a igreja vai ficar na grande tribulação muitos vão ser mortos martilizados, ou seja estaríamos comprando a salvação pelo nosso próprio sangue? JESUS já pagou na cruz, agora se a Igreja vai ficar e não sofrer nada pra que ficar? E pra ela ficar Deus teria que esconde-la e sustenta-la, pois nesse período todos vão estar a mercê do anti-cristo, ninguém compra ou vende sem o sinal da Besta, e o que vemos é uma parte dos Judeus que serão escondidos fora do alcance da serpente durantes 3 anos é meio, Apocalipse. cap.12 v.14 à 17( a mulher é a nação de Israel), onde está a igreja?

Seria muito fácil calcular a vinda de Cristo, porque todos que estudam escatologia sabem que Jesus vem no momento que o anti-cristo reunir todas as nações contra Israel na guerra do amagedom quando não tiver saída para os Judeus ai Cristo desce é todos irão contemplar sua vinda nesse momento pra livrar Israel, não a Igreja, a bíblia diz que ninguém sabe este momento da sua vinda( nenhum humano ou anjo sabe), ai teria como saber o momento exato.

Um pós-tribulacionista , não faz distinção entre a Igreja e Israel, não aceita as 70 semanas de Daniel em seu cumprimento literal, apenas como parte histórica que já teve seu cumprimento total.

Os pós, dizem que o pré-tribulacionistas é um ensinamento novo (vem de 100 anos pra cá), é não vem dos pais da igreja, mas não podemos esquecer que os pais da igreja cometerão muitas falhas e heresias também, exemplo, Agostinho (doutrina da predestinação), João Calvino entre outros.

Que os crentes não passarão pela grande tribulação é um princípio lógico, segundo os dispensacionalistas, já que quando Deus resolveu destruir Sodoma e Gomorra pelo fogo, livrou o justo Ló; quando Ele quis destruir o mundo com o dilúvio, livrou Noé e sua família; quando o Senhor permitir a atuação cruel do anticristo, Ele livrará a Sua Igreja. Cristo referiu-se a este evento em seu sermão profético em Mt 24:37-42.

Por que a doutrina da iminência é significativa para o Arrebatamento?
O ensino neo-testamentário de que Cristo poderia voltar a qualquer momento e arrebatar a Sua Igreja sem sinais ou advertências prévios ( iminência) é um argumento tão poderoso em favor do pré-tribulacionismo que se tornou uma das doutrinas mais ferozmente atacadas pelos oponentes da posição pré-tribulacionista. Eles percebem que, se o Novo Testamento de fato ensinar a iminência, um arrebatametno pré-tribulacional estará praticamente assegurado.
Um acontecimento iminente é aquele que está sempre "pairando acima de alguém, constantemente prestes a vir sobre ou a alcançar alguém; próximo quanto à sua ocorrência. Assim, a iminência traz consigo o sentido de que algo pode acontecer a qualquer momento.

10º Que passagens do Novo Testamento ensinam essa verdade? Os versículos que afirmam a volta de Cristo a qualquer momento, sem aviso prévio, e aqueles que instruem os crentes a esperar e aguardar a vinda do Senhor ensinam a doutrina da iminência.

Observem-se as seguintes passagens do Novo Testamento:
• 1 Coríntios 1.7 – "...aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo".
• 1 Coríntios 16.22 – "Maranata!"
• Filipenses 3.20 – "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".
• Filipenses 4.5 – "Perto está o Senhor".
• 1 Tessalonicenses 1.10 – "e para aguardardes dos céus o Seu Filho...".
• 1 Tessalonicenses 4.15-18 – "Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras".
• 1 Tessalonicenses 5.6 – "Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios".
• 1 Timóteo 6.14 – "que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo".
• Tito 2.13 – "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".
• Hebreus 9.28 – "assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação".
• Tiago 5.7-9 – "Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor... pois a vinda do Senhor está próxima... Eis que o Juiz está às portas".
• 1 Pedro 1.13 – "Por isso,... sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo".
• Judas 21 – "guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna".
• Apocalipse 3.11; 22.7, 12, 20 – "Eis que venho sem demora!"
• Apocalipse 22.17, 20 – "O Espírito e a Noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem.