quinta-feira, 17 de junho de 2010

Escatologia, qual a sua corrente escatológica?

Sou Pré-Tribulacionista, por varias razões, falando de salvação ela é individual, mas o plano de Deus e diferente em questão Igreja e Israel, estamos na era da Igreja. Ele veio para os seus(judeus) mas os seus não o receberão então essa promessa de salvação foi estendida para os gentios (nós a Igreja), Rom. 11:17 e 11:24, isso não quer dizer que nenhum judeus sera salvo agora, como disse ela é individual se aceitar Jesus não importa a raça, e DEUS NÃO REJEITOU O SEU POVO(Israel) Rom. 11:1, mas voltara a tratar com Israel quando a plenitude dos gentios tiver entrado, Rom 11;24;25 e 26. Então creio na 70 semanas de Daniel de forma literal, faltando apenas uma semana para ser cumprida(7 anos), durante o período da grande tribulação você não vê mais a igreja atuando, porque nesse periodo Deus vem com vingança, e seus olhos estarão voltado pra nação de Israel, ja de antemão o Anti-cristo sabendo disso fará um pacto com a nação Israel logo no começo Daniel 9:27, agora mesmo que a Igreja estivesse nesse periodo e fosse livre dos selos que serão abertos, das taças pragas que virão sobre a terra etc, imagine alguem da sua família sendo atingido você como igreja não sofreria?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Logo após o arrebatamento da Igreja e antes da manifestação pessoal de Jesus a este mundo, terá lugar uma série de eventos terríveis em sua magnitude e alcance. É um tempo de tribulação e angústia predito pelos profetas do Antigo Testamento. Daniel refere-se a uma tribulação jamais dantes experimentada; Dn. 12.1. Jeremias descreve-a como o tempo de angústia para Jacó; Jr. 30.7. confira também as palavras de Jesus em Mc. 13.19. O ponto culminante deste tempo de angústia será de tal forma que se “o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos que escolheu, abreviou aqueles dias; Mc. 13.20.

    Deve ficar bem claro que uma das condições para o desencadeamento da Grande Tribulação será precisamente, o rapto da Igreja. O rapto assinalará o fechamento do longo parêntese que definiu a Dispensação da Graça. Após, é que o Rei Jesus voltará a tratar diretamente com Israel e com o mundo gentílico.

    ResponderExcluir
  3. Mui freqüentemente, os que afirmam que a Igreja passará pela G.T., salientam: Deus não prometeu que a Igreja escapará da tribulação e do sofrimento. O que eles não sabem é que a Bíblia usa a palavra tribulação (no grego, thlipsis) de duas maneiras diferentes. Algumas vezes, ela refere-se à aflição, à perseguição, à pressão e à angústia que nos são causadas por um mundo ímpio. Ela também é traduzida por aflições quando Paulo fala de nossas tribulações diárias que, se comparadas à eternidade, duram apenas um momento; IICo. 4.17. Mas os julgamentos da tribulação, referidos em Apocalipse, não pertencem à mesma classe; representam a ira de Deus. Mas não estamos esperando a ira; quer vivamos ou morramos, aguardamos o arrebatamento para estarmos para sempre com o Senhor; 1 Ts. 5.10.

    ResponderExcluir
  4. • O ponto de vista pré-Tribulacionista é o mais lógico da Bíblia no que se refere à Segunda Vinda de Cristo sempre que tomamos o significado das profecias de maneira simples e literal
    • A posição pré-Tribulacionista do Arrebatamento é a única que distingue claramente a Igreja de Israel. A Igreja aparece até Apocalipse 4:3, depois o livro de Apocalipse mostra o foco principal durante a Tribulação, que é Israel. Somente em Apocalipse 18:24 vemos a Igreja retornando (após os sete anos de Tribulação)
    • Apenas a posição pré-tribulacionista preserva o poder motivador do retorno iminente de Cristo, que era o grande desafio da Igreja primitiva
    • Em João 14:1-3, Atos 1:11, 1 Coríntios 15:52-52, Filipenses 3:20, Colossenses 3:4, entre outras passagens, os apóstolos ensinaram que Cristo poderia retornar a qualquer momento. Sem tal expectativa, a Igreja perde o foco espiritual e tem a tendência de se tornar morta
    • A posição pré-tribulacionista é a única distingue claramente entre Israel e a Igreja
    • O ponto de vista pré-tribulacionista mantém a certeza da Palavra de que os cristãos serão guardados da Tribulação.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Arrebatamento pré-Tribulacionista se baseia no cumprimento da 70ª. semana de Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, imediatamente iniciando o período de sete anos de Tribulação. Antes desse período, a Igreja de Jesus Cristo é ressuscitada e arrebatada com todos os seus santos vivos e levada à casa do Pai (João 14:1-3), julgada e recompensada por suas boas obras (2 Coríntios 5:10).
    Após os sete anos de Tribulação, Jesus Cristo retorna em seu Aparecimento Glorioso e destrói o anticristo e o falso profeta, prende Satanás por mil anos (Apocalipse 20:3) e estabelece o governo milenar.
    Arrebatamento algum tempo logo antes da Tribulação (1 Ts 4:13-17. 1. Deus tirou Noé e sua família antes do Dilúvio (2 Pedro 2.5)
    2. Deus tirou Ló e sua família antes de destruir Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Inclusive o anjo lhe disse que aquelas cidades não poderiam ser destruídas antes que ele estivesse seguro (Gênesis 19.22)
    3. A noiva orou para que seu amado voltasse antes das sombras (Cantares 2.17)
    4. O povo de Deus é conclamado a “entrar em seus quartos até que passe a ira” (Isaías 26.19, 20)
    5. O justo é levado antes do mal (Isaías 57.1)
    6. Se orarmos, escaparemos dos juízos escatológicos preditos (Lucas 21.36)
    7. Jesus é aquele que nos livra da ira futura (1 Tessalonissenses 1.10)
    8. A palavra “apostasia” em 2 Tessalonissenses 2.2 pode ser traduzida por “partida” (2 Tessalonissenses 2.3)
    9. O anticristo não poderá se manifestar enquanto a igreja, Templo do Espírito Santo, estiver aqui (2 Tessalonissenses 2.6-8)
    10. Se eu guardar a Palavra de Deus, ele me guardará da Grande Tribulação (Apocalipse 3.10)
    11. A palavra “igreja” não aparece no livro do Apocalipse após o capítulo 4, embora seja abundante nos três primeiros capítulos. Aparece somente “santos” (Apocalipse 13.8) ou “restante da semente da mulher” (Apocalipse 12.17) o que não pode ser equivalente a “igreja”
    12. O anticristo vence estes santos (Apocalipse 13.7). A igreja, porém, ninguém pode vencer (Mateus 16.16)

    ResponderExcluir