quarta-feira, 3 de abril de 2013

Milênio é um termo Latino desenvolvido pela Teologia bíblica desde tempos remotos da Igreja Cristã. Ele é definido como um reino terreno  mundial, encabeçado pela nação israelita, tendo como governante único e soberano o Senhor Jesus Cristo em pessoa,  que reinará o mundo a partir de Jerusalém, a Cidade Santa, e cuja duração será de literamente 1000 anos.

O milênio será precedido pela volta gloriosa de Cristo com todos os seus santos, seus anjos, pondo fim à guerra abortada do Armagedom e à Grande Tribulação, e instaurado os primeiros preparativos para o evento do Reino Milenar que inclui o Julgamento das Nações da terra ( Joel 3:11-12 e AP. 19:20,21). Zacarias, o profeta, nos esclarece sobre o retorno de Cristo à terra e os efeitos da sua aparição surpreendente, implantando logo após o reino milenar, algo que chama atenção e que a bíblia não trás detalhes das pessoas que passaram pelo milênio e não foram influenciadas por Satanás, essas pessoas terão corpos celestiais como a igreja(os salvos em Cristo)? Viverão eternamente como humanos? Pontos a serem tratados ao decorrer das paginas deste livro, que aguçará seu interesse a respeito do viver eterno dos sobreviventes do Milênio.
 

2 comentários:

  1. A paz do Senhor a todos, veja ai o meu primeiro livro de Escatologia, O milênio e o Homem após Milênio, entre no endereço abaixo e compre já o seu livro.
    https://www.clubedeautores.com.br/book/143375--O_Milenio_e_o_homem_posMilenio

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir